Diogo Paredes

25 de 04 de 2024, 10:00

Cultura

Carlos Peninha lança nova música que homenageia a geração nascida em 1962

“Born in 1962” é o título do novo single, assim como de um grupo de várias pessoas nascidas nesse ano e que se reencontram agora com 62 anos

Carlos Peninha CR: Luís Rito

Fotógrafo: Luís Rito

O músico de Viseu, Carlos Peninha, lançou esta segunda-feira a sua mais recente música, intitulada “Born in 1962”, uma homenagem a todas as pessoas, que, como o próprio artista viseense, nasceram nesse ano da década de 1960.

“Esta música foi criada para celebrar a geração nascida durante o ano de 1962”, começa por explicar o músico. A música surgiu depois de, já neste ano de 2024, António Carvalho, Leonel Seixas e Cristina Brás terem tido a ideia de convidar antigos colegas de escola para um grupo no Whatsapp. Posteriormente, cada convidado começou a sugerir novos nomes de pessoas nascidos em 1962, para virem a integrar o grupo.

Entre conversas sobre reencontros, partilhas de informações e de fotos, surgiu a ideia de criar um hino dedicado a este grupo. Litos Duarte apresentou uma ideia inicial da letra da música, que mais tarde Carlos Peninha completou e ajustou, criando a parte musical.

Carlos Peninha foi o responsável pela interpretação, gravação de todos os instrumentos musicais, edição e mistura. A masterização foi realizada por Miro Carvalho. “O rock era a voz, de toda uma geração/ Num tempo em que a música, era o verbo dançar/ Entre acordes e letras, a magia nascia/ Os Rolling Stones e os Beatles, sempre a rockar”, é uma das quadras da música, demonstrando o ambiente musical vivido durante a década de 1960.

A música está disponível no canal de Youtube de Carlos Peninha e será feito em breve um convívio com as pessoas que fazem parte deste grupo.