Carlos Eduardo

15 de 04 de 2024, 11:16

Desporto

‘Força, Diogo Fonseca’. Clubes unem-se no apoio a jogador de Viseu

Defesa do Estrela da Amadora lesiona-se com gravidade em jogo frente ao Rio Ave. Jovem de 22 anos já foi operado em Lisboa

diogo fonseca estrela amadora

Fotógrafo: Estrela da Amadora

Há jogos que jamais se esquecem e ficam na memória de qualquer jogador. E de qualquer adepto. Diogo Fonseca, de 22 anos, jogador do Estrela da Amadora e natural de Viseu, lesionou-se com gravidade ao minuto 68 do jogo entre Estrela da Amadora e Rio Ave. As imagens não deixaram dúvidas. E, depois, confirmou-se.

Diogo Fonseca sofreu uma fratura exposta na zona da tíbia e do perónio. Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, o jovem atleta foi já operado no Hospital Santa Maria, em Lisboa. Os médicos estabilizaram a lesão com um fixador externo que permitiu alinhar a parte óssea.

A mesma fonte garantiu que a situação é muito grave e que o departamento médico do Sporting de Braga, clube que emprestou Diogo Fonseca ao Estrela da Amadora, quer que que o jovem atleta seja tratado na cidade dos arcebispos.

Assim que se aperceberam da gravidade da lesão do jogador, foi criada uma barreira de segurança pelos jogadores do Estrela e do Rio Ave para que Diogo fosse assistido pelas equipas médicas, no Estádio.

Logo no final do encontro, o treinador do Estrela da Amadora garantiu que a lesão sofrida por Diogo Fonseca “mexeu connosco e vai continuar a mexer”. “Nós vamos apoiar o Diogo. Foi algo muito duro que nos aconteceu durante o jogo”, disse Sérgio Vieira. “Para o Diogo, para a família dele, para todos que o apoiam, para todos nós, para a família tricolor vai uma injeção de confiança e de apoio. Muita coisa boa”, complementou o treinador.

Na flash-interview, Miguel Lopes, jogador do Estrela da Amadora, visivelmente emocionado, disse que a equipa da Reboleira vai manter-se na Primeira Liga "por ele", referindo-se a Diogo Fonseca. "É novo ainda, ele vai recuperar. Foi um momento difícil. Nunca me aconteceu isto na minha carreira, ver o pé como estava", assinalou o atleta do Estrela em declarações à Sporttv.

Também o Sporting de Braga, em nota publicada nas redes sociais, já veio mostrar total solidariedade com Diogo Fonseca. “Vimos-te crescer, sabemos do que és feito. Com o apoio de todos, vais voltar mais forte”, pode ler-se.

Diogo Fonseca saiu de Viseu há nove anos para a formação dos bracarenses. Foi, aliás, no Braga que terá feito os minutos mais especiais na ainda jovem – e promissora – carreira. Diogo Fonseca alinhou frente ao Real Madrid no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões com a equipa principal do Braga. A carreira do futebolista começou no Académico de Viseu, com passagens pela Casa do Benfica de Viseu e pelo Repesenses e Palmeiras FC. Depois foi com as cores “arsenalistas” que esteve desde 2016/17 até ao empréstimo já a meio da presente época ao Estrela da Amadora.