Geral

27 de 03 de 2023, 16:50

Desporto

'Vasco Chaves lutou muito por Viseu e pelo atletismo', recorda Francisco Barata

Presidente da Associação de Atletismo de Viseu morreu esta segunda-feira, aos 87 anos

vasco chaves

Fotógrafo: DR

O presidente da Associação de Atletismo de Viseu, Vasco Baptista Chaves, morreu esta segunda-feira, 27 de março, aos 87 anos. Francisco Barata, treinador e responsável pela Escola de Atletismo Carlos Lopes, lamenta a morte de Vasco Chaves.

"Quer gostem ou não gostem, Vasco Chaves a partir do momento em que se tornou presidente da Associação de Atletismo de Viseu lutou por Viseu e pelo atletismo de Viseu", frisa.

O responsável pela escola de atletismo do clube trambelo acrescenta que "Viseu fica a dever-lhe muito por tudo o que fez em prol da modalidade". "Em primeiro lugar, por ter estado durante todo este tempo na função de presidente, depois pelo dinamismo que empregou desde início na sua atividade. Apoiou os clubes e esteve junto deles. Promoveu provas e isso foi importante para Viseu. É uma perda grande e espero que saibamos todos os viseenses olhar para o bom trabalho que desenvolveu", lembra.

A Associação de Atletismo de Viseu já reagiu à morte de Vasco Chaves. "É com profunda consternação que informamos que o nosso Presidente, Sr. Vasco Baptista Chaves faleceu hoje, aos 87 anos. GRANDE homem . À família enlutada deixamos os nossos sentimentos", pode ler-se numa publicação oficial.