Geral

24 de 06 de 2022, 09:48

Desporto

'Champions' do futebol de formação regressa esta sexta-feira a Castro Daire

O evento, que decorre este fim de semana, vai contar com a presença de 20 equipas dos escalões mais jovens da modalidade, incluindo grandes clubes nacionais e internacionais

torneio coelho verde 22

Fotógrafo: D.R.

Arranca esta sexta-feira (24 de junho) o torneio internacional de futebol de formação “O Coelho Verde”, em Castro Daire. O evento, que decorre este fim de semana, vai contar com a presença de 20 equipas dos escalões mais jovens da modalidade.

São 300 os atletas que irão marcar presença numa prova organizada pela Academia "O Crasto", que vai juntar equipas dos escalões de sub-11 e sub-12.

Entre as equipas participantes, estão alguns dos principais clubes nacionais como FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, entre outras como a AD Sanjoanense, o Amarante FC, o Dínamo Clube Estação, o Celta de Vigo, o Paris Saint-Germain, o Dínamo Kiev e o Metz, além da própria equipa anfitriã.

“Vamos ter dez equipas do sub-11 e dez do sub-12, sendo que há clubes que vão trazer equipas de ambos os escalões, num total de 20, sendo que algumas são do mesmo clube”, disse em declarações ao Jornal do Centro o presidente da academia, João Gama.

Segundo o dirigente, cada equipa “poderá trazer até 15 atletas, mais quatro elementos do staff, o que é um número considerável de participantes, fora o staff da organização, que também aumenta bastante o número de pessoas”. “Também vamos ter vários familiares e visitantes que se vão juntar aqui neste fim de semana”, acrescentou.

João Gama diz que as expectativas da organização são as melhores, por se tratar de uma competição com “alguma tradição” e de grande qualidade.

“Este torneio é intitulado por muitos como a Champions dos torneios de formação e, portanto, a expetativa é sempre alta e, depois de dois anos de interrupção, ainda é mais alta pois estamos com vontade de trabalhar e mostrar que, apesar de termos estado parados, estamos agora em condições de organizar um torneio desta dimensão”, frisou.

Na última edição, em 2019, o torneio já contou com a participação de equipas nacionais e internacionais.