Carlos Eduardo

15 de 04 de 2024, 11:36

Desporto

Cinfães volta a não ganhar e tem Oliveira de Frades a nove pontos na Divisão de Honra de Viseu

Vantagem do líder ainda é confortável, mas na jornada 29 diminuiu. Cinfães cedeu empate frente ao Lusitano de Vildemoinhos, Oliveira de Frades venceu Nespereira. Goleada da tarde foi imposta pelo Castro Daire ao Mangualde numa jornada que teve cinco empates

lusitano cinfães

Fotógrafo: Lusitano de Vildemoinhos

O Cinfães empatou com o Lusitano de Vildemoinhos a um golo na jornada 29 da Divisão de Honra. O líder do campeonato voltou a não vencer e vê agora a vantagem para o segundo classificado, Oliveira de Frades ser de nove pontos quando faltam cinco jogos para o final do campeonato.

O Cinfães beneficiou de um autogolo para se colocar na frente do marcador, mas o Lusitano de Vildemoinhos conseguiu marcar o golo do empate por Rui Pipo, aos 53 minutos. Com este empate o Cinfães fica com 70 pontos. Em segundo lugar está o Oliveira de Frades que, na jornada 29, venceu fora de casa o Nespereira por três bolas a uma. Vitória que permitiu à equipa de Rui Almeida chegar aos 61 pontos e ficar a nove do Cinfães.

O resultado mais expressivo da ronda foi alcançado pelo Castro Daire. Frente ao Mangualde, os castrenses ganharam por quatro bolas a zero. O Mangualde mantém o terceiro lugar do campeonato, com 58 pontos. O Resende empatou a dois golos em Ferreira de Aves e não colou aos mangualdenses no “pódio”.

Nas contas da manutenção, o Lamego perdeu em Moimenta da Beira por uma bola a zero e cai para o último lugar no campeonato. O Paivense empatou frente ao Vouzelenses sem golos e apanhou o Lamego.

Em zona de descida estão Lamego, Paivense, Sátão e Vale de Açores. Com 15 pontos por jogar, o Nelas, que é a primeira equipa a salvo da zona perigosa, tem mais sete pontos em relação ao Vale de Açores, primeiro clube abaixo da linha de água.


Divisão de Honra – jornada 29
Ferreira de Aves 2-2 Resende
Paivense 0-0 Vouzelenses
Canas de Senhorim 0-0 Vale de Açores
Penalva do Castelo 2-0 Nelas
Nespereira 1-3 Oliveira de Frades
Sampedrense 1-1 Sátão
Mangualde 0-4 Castro Daire
Cinfães 1-1 Lusitano de Vildemoinhos
Moimenta da Beira 1-0 Lamego