Carlos Eduardo

28 de 11 de 2023, 13:43

Desporto

Lamego: José Nunes em destaque no Lamecum Trail

Corredor venceu o Trail Longo. Trail curto foi ganho por Tomás Estevães. Mónica Amorim e Susete Oliveira evidenciaram-se na vertente feminina

lamecum trail

O corredor José Nunes, da Fox Running Team, sagrou-se vencedor do Trail Longo de 27 quilómetros no Lamecum Trail. O atleta cumpriu a prova em duas horas, 32 minutos e 42 segundos. O segundo colocado, Daniel Marques, chegou praticamente 17 minutos depois.

No Trail Curto Tomás Estevães, do EDV Vianatrail, foi o mais rápido cumprindo o percurso em uma hora, 20 minutos e 13 segundos, menos seis minutos e 40 segundos do que o vice-campeão, Diogo Santos.

Na vertente feminina, olhando ao Trail Longo, Mónica Amorim, da Nósequipa, foi a primeira a cortar a meta, tendo percorrido os 27 quilómetros em três horas, 41 minutos e 24 segundos. Susete Oliveira, da Fireman OCR Challenge, foi a mais rápida no Trail Curto ao percorrer 15 quilómetros em uma hora, 49 minutos e nove segundos.

Mais de 400 atletas participaram nesta prova que juntou Trail Longo, Trail Curto, Caminhada e uma prova a pensar nos mais novos. A organização destaca “uma participação recorde”, “que atraiu o interesse de atletas de todo o país”.

O Rio Douro foi pano de fundo para boa parte do Lamecum Trail e a Serra das Meadas foi “a cereja no topo do bolo”, revelando-se uma subida desafiante. O Kids Trail, assim se chamou a prova destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, percorreu a Mata dos Remédios com o objetivo de estimular a prática de atletismo.