Geral

26 de 01 de 2023, 09:34

Desporto

Taça da Liga: “Tivemos uma derrota que em nada vai apagar o que de bom temos feito”

Jorge Costa comenta afastamento do Académico de Viseu da competição após derrota por 3-0 com o FC Porto

Jorge Costa

Fotógrafo: Igor Ferreira

Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, defende que a derrota da última noite com o FC Porto numa partida das meias-finais da Taça da Liga “em nada vai apagar o que de bom” a equipa tem feito esta época.

O técnico, ex-jogador dos dragões, fala num resultado justo e admite que ficou “um pouco desiludido e um pouco triste” com a prestação do plantel no arranque do encontro disputado no Estádio de Leiria.

“Sabíamos que o FC Porto é fortíssimo na entrada dos jogos, nos 20/30 minutos, em que tem resolvido quase todos os jogos. Cometemos logo um erro que nos custou o primeiro golo. Depois até equilibrámos, tivemos algumas saídas interessantes, mas faltou-nos tranquilidade no último terço para termos melhor definição”, analisou.

“Nada a dizer quanto à justiça do resultado. Tivemos uma derrota que em nada vai apagar o que de bom temos feito. Fiquei contente porque reagimos. Fiquei um pouco desiludido e um pouco triste porque entrámos muito receosos, exatamente o que não queria”, acrescentou, salientando que os três golos sofridos “eram completamente evitáveis” e que quando os dragões fizeram o “3-0 o jogo ficou sentenciado”.

Jorge Costa espera que agora, após a derrota, o Académico possa “ser mais forte”, aprendendo com os erros. Agora, disse aos jornalistas, a equipa vai centrar-se no campeonato da Segunda e já pensa no próximo embate com o FC Porto para a Taça de Portugal, a 8 de fevereiro, num jogo em que os academistas
vão “procurar errar menos”.

A derrota desta quarta-feira à noite interrompeu o ciclo de 20 jogos sem perder do Académico. Jorge Costa disse que a equipa já sabia que esse feito “iria acabar um dia”.

“Temos de ter consciência de que há equipas melhores do que nós, melhor preparadas e que merecem ganhar. Foi o que aconteceu hoje. Mas não oferecemos nada. Estamos orgulhosos pelo que temos feito, zero a apontar aos jogadores, bem pelo contrário”, concluiu.

Já o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou num “jogo muito competente” dos dragões, “frente a um Académico de Viseu que foi muito fiel ao que vem fazendo na Segunda Liga e na Taça da Liga”.

Os dragões defrontam no sábado, mais uma vez em Leiria, o Sporting na final da Taça da Liga.