Ana Fernandes

18 de 09 de 2021, 13:49

Desporto

Treinador do Académico de Viseu diz que "falta uma vitória para dar o clique"

Academistas viajam até Matosinhos para defrontar o Leixões, na próxima segunda-feira (20 de setembro)

Treinador Zé Gomes

O Académico de Viseu viaja até Matosinhos para disputar a sexta jornada do campeonato da Segunda Liga de futebol, frente ao Leixões.

Em conferência de antevisão à partida, o treinador academista garante que sabem "objetivos de subida" dos nortenhos.

"É um grande clube. Tenho a certeza que vamos encontrar uma equipa competitiva, bem orientada, com um treinador experiente e com bons jogadores", salienta.

Para dar resposta a um bom adversário, Zé Gomes sublinha que precisam de "chegar lá e dentro daquilo que é a nossa forma de jogar contrariar o Leixões e tentarmos trazer um resultado positivo".

O técnico acredita que precisam de uma vitória para fugirem da senda de derrotas. "O mais importante agora é voltarmos às vitórias. Acho que falta uma vitória para dar aqui um clique. A qualidade está cá, agora é ganhar jogos", defende.
O líder conta que durante a semana trabalharam " a organização defensiva" para não sofrerem tantos golos. "Se nós não sofrermos estamos muito mais perto de ganhar", sublinha.

Questionado sobre o facto de continuarem a ter no Estádio Municipal de Aveiro o substituto do Estádio do Fontelo, devido a obras de requalificação, Zé Gomes deixa claro que não é o melhor para a equipa, mas têm de se adaptar.
"Nós queríamos estar no Fontelo. Não estamos. Não podemos criar um problema nisso, nem quero encontrar desculpas nisso. Temos de nos adaptar, mas como é obvio, a sensação que temos é que jogamos sempre fora", conclui.

O plantel academista sofreu uma baixa no treino desta manhã. Momo Mbaye fez uma rotura de ligamentos, o que o vai afastar da baliza viseense por tempo indeterminado.

O Académico de Viseu, 14º classificado com quatro pontos, vai defrontar o Leixões, 7º classificado com oito pontos. A partida tem apito inicial às 19h30, da próxima segunda-feira, no Estádio do Mar.