Geral

04 de 01 de 2022, 16:16

Diário

Legislativas: Volt apresenta-se em Viseu pela primeira vez

Tânia Filipe e Campos é a cabeça de lista do novo partido pela região. Tem como prioridades a ferrovia e a agricultura

volt

Fotógrafo: D.R.

O Volt avança pela primeira vez em Viseu nas próximas legislativas de 30 de janeiro. Tânia Filipe e Campos é a cabeça de lista do novo partido pelo círculo eleitoral.

O Volt assume-se como um partido pan-europeu, progressista e pragmático. Em declarações ao Jornal do Centro, Tânia Filipe e Campos explica que os objetivos desta campanha eleitoral passam por “dar a conhecer o Volt à população” e trazer políticas que unam a região.

“Nós pretendemos trazer políticas que permitam a construção de um distrito mais unido onde não exista uma riqueza apenas concentrada nas cidades e haja possibilidades de fazer uma riqueza visível também noutros concelhos. Nós temos locais com muita pobreza que muitas vezes é encapotada e temos de lutar contra isso”, afirma a professora de 43 anos.

Segundo a cabeça de lista, as prioridades do Volt para o distrito de Viseu passam pela ferrovia e pela agricultura.

Tânia Filipe e Campos defende que a ferrovia tem de ser “digna” e que ela “traga uma nova pujança às empresas e que cresça o emprego”.

“Também queremos dar voz aos pequenos agricultores e pastores que continuam a ter o seu sustento desta forma porque, nos concelhos mais distantes como Cinfães, ainda há uma grande presença da agricultura e da pastorícia”, acrescenta.

Entre as suas propostas, o Volt quer também a regionalização com a criação de regiões administrativas e a implementação de uma reforma eleitoral para valorizar o interior e propõe ainda estudar a implementação do rendimento básico incondicional, entre outras.