Geral

24 de 10 de 2023, 17:02

Diário

Alunos de Resende premiados pelo desempenho escolar

Agrupamento de Escolas de Resende vai entregar no próximo sábado os Prémios de Excelência e de Mérito e Valor

prémios de excelência mérito e valor créditos Agrupamento de Escolas de Resende

O Agrupamento de Escolas de Resende vai entregar no próximo sábado (28 de outubro) os Prémios de Excelência e de Mérito e Valor em duas cerimónias que vão ter lugar no Auditório Municipal.

As sessões decorrem a partir das 10h00 (5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos) e, depois, às 15h00 (9.º ano e ensino secundário).

Segundo esta instituição de ensino, a iniciativa “mobiliza” todos os anos o próprio Agrupamento e a comunidade educativa local.

Os Prémios de Excelência reconhecem os alunos que revelaram excelentes resultados no último ano letivo, destacando o seu mérito académico. No Quadro de Excelência do último ano letivo, estão 120 alunos dos vários anos de escolaridade do Agrupamento de Resende.

Já os Prémios de Mérito e Valor valorizam os alunos que demonstraram excelentes atitudes cívicas e sociais e que se destacaram pelo desempenho ao nível das condutas de cidadania e pela participação ativa em iniciativas, projetos ou clubes.

Também na atribuição destes galardões, o Agrupamento de Resende vai entregar um donativo de 2.575 euros à UNICEF. O dinheiro foi angariado na Feira das Culturas realizada na Escola Secundária, no passado dia 26 de abril, e será destinado às vítimas do sismo que afetou a Turquia e a Síria em fevereiro deste ano.

No ano passado, a instituição de ensino deu 2.607,49 euros à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar a população afetada pelo conflito na Ucrânia.