Geral

11 de 08 de 2023, 10:07

Diário

Temperaturas baixam este fim de semana no distrito de Viseu

Máxima em Viseu chega esta sexta-feira aos 32 graus, mas baixa para os 29º no sábado e domingo

Temperatura Quente sol

Fotógrafo: Igor Ferreira

Os meteorologistas preveem descidas nos termómetros da região de Viseu nos próximos dias, mas o risco de incêndio vai manter-se elevado.

De acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira (11 de agosto), a temperatura em Viseu sobe ligeiramente para os 32 graus. A mínima ronda os 16º.

No distrito as máximas variam entre os 31 (Cinfães) e os 36 graus (Nelas). Os concelhos de Carregal do Sal, Mangualde, Penalva do Castelo e Tabuaço contam com 35º previstos.

Já com 34 graus estão Armamar, Moimenta da Beira, Mortágua, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela e Vouzela.

Com menos um grau estão Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva. E Castro Daire, Lamego, Penedono e Resende ficam com 32º.

No risco de incêndio, o nível mantém-se máximo em seis concelhos (São João da Pesqueira, Armamar, Tabuaço, Penedono, Moimenta da Beira e Sernancelhe). Os restantes concelhos estão com risco muito elevado.

No fim de semana, as temperaturas são mais baixas em Viseu, que conta com 29 graus de máxima no sábado e no domingo (dias 12 e 13). A temperatura mínima vai oscilando entre os 16 e os 14 graus nos dois dias. O risco de incêndio mantém-se elevado.

As temperaturas não vão sofrer grandes oscilações na próxima semana, prevê o IPMA.