Geral

09 de 05 de 2023, 11:20

Diário

Mais de 400 mil euros de apoio para associações e juntas de freguesia de Tondela

Acordos entre Câmara Municipal e associações e grupos locais foram aprovados na última reunião do executivo

A Câmara de Tondela aprovou na reunião desta terça-feira (9 de maio) vários protocolos com associações e juntas de freguesia, no valor de mais de 400 mil euros.

A autarquia vai dar cerca de 116 mil euros à União de Freguesias de Mouraz e Vila da Rainha, para apoiar a segunda fase das obras do Edifício Multiusos da localidade. Já o protocolo com a Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria, em mais de 17.500 euros, refere-se à limpeza de caminhos públicos, pintura dos muros do cemitério local e arranjos da entrada da junta.

A autarquia aprovou também o reforço do protocolo com a Associação de Música e Artes do Dão, responsável pelo desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular, no valor de 168 mil euros.

No âmbito da delegação de competências na área da Ação Social, o município decidiu celebrar um acordo, no valor de 95 mil euros, com a cooperativa Vários, que ficará responsável pela equipa que acompanha os beneficiários do Rendimento Social de Inserção no concelho.

O executivo vai ainda estabelecer um protocolo com a Associação de Solidariedade Social de Barreiro de Besteiros, orçado em mais de 14.700 euros, para a execução das Atividades de Animação e Apoio à Família na freguesia.

O município aprovou também um apoio superior a 5.200 euros à Associação de Peregrinos de Nandufe.

Já com a ADICES - Associação de Desenvolvimento Local será assinado um acordo no montante de 4.500 euros, que subsidiará o apoio dado por esta entidade à elaboração e submissão das candidaturas das freguesias de Dardavaz, Guardão e São João do Monte e Mosteirinho ao Plano de Recuperação e Resiliência, com o projeto “Condomínio de Aldeia: Programa Integrado de Apoio às Aldeias Localizadas em Territórios de Floresta”.

O executivo municipal, presidido por Carla Antunes Borges (PSD), aprovou um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, no valor de mais de 8.200 euros, para pagar livros de fichas, material escolar e visitas de estudo a beneficiários da Ação Social Escolar.