Geral

23 de 04 de 2024, 15:30

Diário

Carros fora do centro histórico de Viseu até setembro

Medida volta a ser aplicada aos fins de semana, feriados e vésperas de feriados

Prédios na zona historica de Viseu

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Câmara de Viseu vai voltar a encerrar o trânsito no centro histórico da cidade nos fins de semana e feriados. A autarquia anunciou que o encerramento vai acontecer às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado. A medida vai entrar em vigor já esta quarta-feira (24 de abril), véspera do Dia da Liberdade, e irá estender-se até ao feriado municipal (21 de setembro).

O centro histórico não vai ter carros das 19h00 às 02h00 de sexta-feira e vésperas de feriados, entre as 16h00 e as 02h00 ao sábado e das 15h00 à meia-noite aos domingos e feriados. A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos cortes de trânsito.

A interdição contempla ainda os principais acessos ao casco velho da cidade, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia.

Nos dias de espetáculos ou concertos no Adro da Sé, o corte será feito no início da Travessa da Misericórdia.

Apesar destes cortes, os moradores do centro histórico, pessoas com mobilidade reduzida e clientes dos hotéis ainda podem circular pela zona através da Porta do Soar, em sentido inverso. Os transeuntes devem sair pela Rua Chão do Mestre, Rua Augusta Cruz, Praça D. Duarte e, depois, Rua Augusto Hilário ou Rua D. Duarte.

Nos horários de culto e cerimónias religiosas, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, pela Travessa da Misericórdia.

A linha violeta do MUV não vai passar pelas vias interditas nos horários de condicionamento.