Geral

08 de 05 de 2024, 14:31

Diário

Douro procura investidores nos Estados Unidos

Comunidade intermunicipal participa na RSA Conference, a maior conferência de cibersegurança do mundo que decorre em São Francisco até quinta-feira

cim douro estados unidos

Fotógrafo: Facebook Comunidade Intermunicipal do Douro

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, que abrange concelhos do norte do distrito de Viseu, viajou até aos Estados Unidos para promover a região. A entidade participa numa missão de atração de investimento na RSA Conference, a maior conferência de cibersegurança do mundo que decorre em São Francisco (Califórnia) até quinta-feira (9 de maio).

No evento, a CIM Douro apresentou a sua estratégia de atração de investimento, “The Douro Line is our path to follow”, que inclui a criação de uma agência dedicada à temática para a região.

Segundo a CIM, foram realizadas reuniões bilaterais com “alguns dos maiores empreendedores e investidores da área tecnológica” e promoveu-se o Douro como uma região amiga do investidor num evento que decorreu à margem da RSA Conference e que contou com 200 investidores ligados à cibersegurança.

A missão da CIM Douro é chefiada pelo vice-presidente João Gonçalves, que referiu que “o Douro é reconhecido pelos grandes vinhos e paisagens únicas, mas precisa de sair da sua zona de conforto e alargar horizontes na procura de investimento”.

“Foi surpreendente perceber que o ecossistema tecnológico californiano mostrou bastante aceitação pela estratégia apresentada, tendo sido realizados contactos que podem ser seminais para a captação de empresas para a região”, salientou.

João Gonçalves defendeu também que a viabilidade e o crescimento económico do Douro passam por “atrair investimento para novas áreas de negócio”, lembrando que o Douro e as regiões vizinhas têm “um ecossistema universitário que forma talento que é necessário manter na região”.