Geral

14 de 11 de 2023, 11:12

Diário

Concerto solidário angaria cinco mil euros para menino com doença crónica

Cineteatro de Vouzela recebeu no último domingo o concerto solidário “Vamos Ajudar o Santiago”. Dinheiro vai ser entregue à família do Santiago, que precisa de um exoesqueleto que garanta maior mobilidade

concerto solidário santiago créditos facebook câmara de vouzela

Cinco mil euros foram angariados em Vouzela para apoiar o tratamento de uma criança de sete anos que sofre de mielite transversa aguda. O Cineteatro João Ribeiro recebeu no último domingo (12 de novembro) o concerto solidário “Vamos Ajudar o Santiago”, onde a venda de rifas e bilhetes permitiram angariar 4.900 euros.

O evento contou com atuações dos grupos AcousticA, The Mutts, The She e Voto Nulo. Já na segunda-feira (dia 13), foi entregue um outro donativo que permitiu chegar aos 5.000 euros. “Alcançar este valor era o objetivo da ação, sendo, por isso, esta notícia um motivo de grande satisfação e, naturalmente, de dever cumprido”, realça a Câmara de Vouzela, que tem promovido a iniciativa.

O montante vai ser entregue à família do Santiago, que espera conseguir reunir o valor necessário para adquirir um exoesqueleto pediátrico. O equipamento, que custa 190 mil euros, é considerado “um equipamento fundamental” para ajudar o menino a locomover e a ter mais qualidade de vida.

Santiago, que frequenta a Escola Básica de Vouzela, necessita da ajuda de um adulto ou de um andarilho para se locomover e a sua família tem lutado para lhe dar condições de aceder a terapias que lhe permitam aprender os movimentos, ganhar equilíbrio e força.

A Câmara de Vouzela agradeceu a “vontade e apoio de muitas pessoas e entidades” para esta causa.