Geral

30 de 04 de 2024, 11:51

Diário

Empresário de Viseu reeleito vice-presidente da Associação de Hotelaria e Restauração

Jorge Loureiro também se mantém como responsável pela delegação de Viseu da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). Entidade pede medidas mais favoráveis para o setor

jorge loureiro ahresp viseu

Fotógrafo: AHRESP

O empresário Jorge Loureiro mantém-se como presidente da delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em Viseu. O gestor do Hotel Avenida também continua como vice-presidente nacional da entidade.

Os órgãos sociais da AHRESP tomaram posse na passada sexta-feira (19 de abril), em Lisboa, depois do ato eleitoral realizado a 20 de março. As eleições tiveram “a votação mais participada de sempre” da AHRESP, sendo que Carlos Moura foi eleito presidente nacional.

Na Comissão Diretiva Distrital da AHRESP de Viseu, Jorge Loureiro é acompanhado pelos delegados Vanessa Santos (restaurante Palace) e Joel Faria (alojamento local Bemyguest – Loft Guest House).

O presidente da AHRESP, Carlos Moura, disse no seu discurso de tomada de posse que o novo mandato será marcado por muitos desafios e defendeu um “ecossistema mais favorável” para as empresas do setor com menos burocracia e a resolução do problema da falta de trabalhadores, aumentando as qualificações e enriquecendo a atratividade das profissões.

O responsável também reivindica a criação de um Centro Nacional de Competências, Inovação e Investigação para a Gastronomia, à semelhança do que fizeram outros países, e um quadro fiscal que promova o investimento e a recapitalização das empresas.

Tomaram posse 88 empresas, representadas por 176 dirigentes eleitos para os órgãos nacionais, as comissões setoriais e as delegações distritais e regionais da AHRESP.

O novo mandato dos órgãos da AHRESP é de quatro anos e termina em 2027.