Geral

23 de 04 de 2024, 15:04

Diário

Estudantes em festa na Semana Académica de Viseu, que começa amanhã

Evento arranca esta quarta-feira e traz para o Pavilhão Multiusos nomes como Dillaz, ProfJam, Saúl, Mizzy Miles e Revenge of the 90's

SEMANA ACADÉMICA VISEU

Fotógrafo: Federação Académica de Viseu

Os estudantes de Viseu voltam a estar em festa a partir de quarta-feira (24 de abril) com mais uma Semana Académica de Viseu. Até dia 30, o Pavilhão Multiusos vai receber um cartaz que inclui as atuações do Revenge of the 90’s, Mizzy Miles, Profjam, Saúl e Dillaz, entre outras.

O programa começa com o Revenge of the 90’s, que promete recordar os anos 90. Esta quinta-feira, 25 de Abril, atuam os DJ’s Breyth e Zanova. E, na sexta-feira (dia 26), chega a música latina do Baile das Novinhas.

Os grandes cabeças de cartaz atuam a partir de sábado (dia 27), altura em que chega ProfJam. No domingo (dia 28), canta Mizzy Miles. O cantor popular Saúl (dia 29) e o rapper Dillaz (dia 30) são os últimos nomes do cartaz da Semana Académica.

O evento também inclui, como é habitual, as tradicionais festas estudantis de Viseu como a Serenata na sexta-feira, a Missa de Finalistas e a Bênção das Pastas no domingo e o Desfile Académico na segunda-feira (29 de abril).

O Pavilhão Multiusos volta a ser palco das festividades. Numa entrevista dada recentemente ao Jornal do Centro, o presidente da Federação Académica de Viseu (FAV), Bruno Faria, admitiu que esta é a Semana Académica “mais cara de sempre”.

O responsável disse ainda que preparar a festa dos estudantes “é quase como preparar um evento grande, um festival”.

“Acredito que quem prepara uma semana académica está preparado para fazer qualquer evento. Qualquer dos nossos estudantes que passe por esta organização consegue. Isto não é fácil, é preciso ir ao mercado, procurar quais são os artistas que os alunos querem, o que são processos de licenciamento, entre muitas outras coisas, e depois contar com os parceiros certos para organizar este evento”, afirmou Bruno Faria.

O presidente da FAV também referiu que a organização não recebe “qualquer tipo de apoio financeiros institucional ou público” para a Semana Académica, que “depende muito dos nossos patrocinadores e da receita de bilheteira”. “Somos a única estrutura do país que não recebe apoio público para organizar este tipo de evento”, reafirmou.