A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
O Grupo Visabeira, que tem sede em Viseu, é um dos interessados na compra da Efacec. A empresa que atua em vários setores revelou ter demonstrado “interesse em participar” no processo de privatização.
A notícia foi avançada pelo Expresso. Segundo o jornal, o grupo viseense adiantou ainda que está “neste momento em processo de análise de informação”.
A privatização da Efacec, que opera nos setores da energia, engenharia e mobilidade, foi reaberta depois de as negociações anteriores entre o Governo e o grupo DST terem falhado no ano passado.
O Grupo Visabeira – que é dono de empresas como a Vista Alegre, a Bordallo Pinheiro, a Visabeira Global e os hotéis Montebelo, entre várias outras – junta-se a outros interessados na Efacec como a Mota-Engil, a Sodecia, a Carpin, a Efaflu, a Oxy Capital, a Oaktree ou a Mutuares.
Os candidatos à reprivatização estão a realizar reuniões com a gestão da Efacec e já conhecem os principais números relativos a 2022.
Os prejuízos ultrapassaram os 100 milhões de euros e a dívida supera os 250 milhões. As propostas não vinculativas devem ser entregues até 15 de fevereiro.