Geral

16 de 04 de 2024, 18:13

Diário

Homem detido pela GNR depois de ser apanhado a bater na mulher

Caso aconteceu no concelho de Resende. Suspeito tem 46 anos. Tribunal decretou uso de pulseira eletrónica

Patrulha GNR

Um homem, de 46 anos, foi detido em Resende, pela GNR, depois de ser apanhado a bater na mulher. Os militares aperceberam-se da situação durante uma ação de patrulhamento.

O homem já foi presente a tribunal e foi-lhe decretada a medida de coação de pulseira eletrónica e apresentação semanal nas autoridades, apurou o Jornal do Centro.

“Os militares da Guarda depararam-se com um veículo a circular em sentido oposto, tendo verificado que o condutor desferia várias agressões na passageira, que seguia ao seu lado”, começa por explicar a GNR em comunicado.

Depois de abordarem o veículo, os militares perceberam que se tratava da esposa do condutor. A mulher “estava amedrontada e em pânico, sendo evidentes vários ferimentos em toda a face e pescoço”.

A detenção foi feita esta segunda-feira (15 de abril), pelo Comando Territorial de Viseu, através do posto territorial de Resende. O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Viseu e foi-lhe decretada a medida de coação de pulseira eletrónica, apresentação semanal nas autoridades e afastamento da vítima.

A GNR alerta que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

“A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica” deve comunicar às autoridades através do Portal Queixa Eletrónica; através do número de telefone 112; ou no posto da www.gnr.pt/contactos.aspx mais próximo da área de residência. A comunicação pode ainda ser feita na aplicação MAI112, destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.