Geral

05 de 12 de 2023, 11:52

Diário

Prémio distingue alunos de Vouzela pelo bom desempenho escolar

Estudantes receberam prémios no valor total de 9000 euros. Entrega foi feita em sessão realizada nos Paços do Concelho

prémios de mérito escolar câmara de vouzela

Vinte alunos do concelho de Vouzela foram distinguidos pelo bom desempenho escolar numa cerimónia organizada recentemente pela Câmara. Os estudantes dos 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos receberam prémios de mérito escolar relativos aos anos letivos 2021/22 e 2022/23, numa cerimónia realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.

Os prémios entregues vão desde os 250 euros para os melhores alunos do 4.º ano de cada agrupamento aos 500 euros para o mais aplicado nos 6.º e 9.º anos, além dos 1000 euros para os melhores alunos do 12.º ano. Ao todo, a autarquia gastou 9000 euros.

Na sessão, o presidente da Câmara, Rui Ladeira, felicitou os alunos pelos prémios que, frisou, resultaram do “esforço e empenho pessoais”. O autarca agradeceu também às famílias presentes por incentivarem e acompanharem de perto o percurso escolar das crianças e jovens.

Na cerimónia, marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal, Telmo Antunes, o vice-presidente da autarquia, Carlos Oliveira, e a diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira.

Também participaram Emília Tavares, em representação da direção do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, e José Lino Tavares, diretor da Escola Profissional de Vouzela.