Geral

07 de 12 de 2023, 15:42

Diário

Natal 'invade' Lamego a partir desta sexta-feira e pista de gelo é a principal atração

Centro Multiusos vai ser o palco das atrações natalícias que vão marcar a época na cidade. Câmara organiza mercado de Natal e concurso de montras

NATAL LAMEGO

Fotógrafo: CM Lamego

O Natal 'chega' à cidade de Lamego já esta sexta-feira (8 de dezembro). A Câmara vai inaugurar na noite de amanhã as luzes da época, mas a principal atração será uma pista de gelo com 200 metros quadrados.

O Centro Multiusos vai ser o palco das atrações natalícias que vão marcar a época na cidade. Quem quiser andar meia hora na pista de gelo terá de pagar 2 euros e o valor reverte a favor do Grupo 49 dos Escoteiros de Portugal, que será responsável pela manutenção do equipamento. A pista irá funcionar todos os dias das 10h00 às 19h00.

Os mais novos também terão à sua disposição vários insufláveis, além de animação para toda a família.

O Multiusos de Lamego também vai receber o Mercado de Natal, com produtos artesanais e regionais. O objetivo desta ação vai ser “ajudar os artesãos e produtores locais a darem a conhecer o que de melhor é produzido” no concelho, explica a Câmara.

A autarquia também vai organizar o Concurso de Montras de Natal, que volta a iluminar o comércio da cidade e a premiar a criatividade dos lojistas. Os comerciantes devem decorar as montras com símbolos alusivos e inspirados no Natal e o objetivo é incentivar a população do concelho a fazer as compras no comércio local.

As celebrações do Natal em Lamego terminam no dia 7 de janeiro.