Geral

30 de 04 de 2024, 18:05

Diário

''O futuro da educação é de todos'', diz dirigente do IPV em encontro com universidades

Instituto Politécnico de Viseu participou recentemente na assembleia geral da universidade europeia EUNICE, em que a instituição de ensino superior faz parte

Fotógrafo: Instituto Politécnico de Viseu

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) participou recentemente na assembleia geral da universidade europeia EUNICE, em que a instituição de ensino superior faz parte. O vice-presidente do IPV, João Vinhas, esteve na reunião que decorreu na Alemanha e que juntou os dez parceiros que integram a Eunice.

Na sua intervenção, o dirigente referiu que "o futuro da educação é de todos" através da EUNICE e fazendo parte desse consórcio.

Lembrando que a EUNICE é "muito importante a nível europeu", João Vinhas mencionou o lema do IPV e adaptou-o à universidade europeia, dizendo que "da EUNICE vê-se o mundo".

Segundo aponta o Politécnico numa nota, a agenda durante a assembleia geral “foi diversificada e abrangente” com workshops e reuniões “com muitas discussões e com troca de experiências e ideias que contribuíram para o avanço da aliança”.

A Universidade Europeia para a Educação Personalizada (EUNICE) foi criada em 2020 como uma aliança transnacional composta por sete universidades públicas. Em 2022, a aliança foi alargada ao IPV e a duas outras instituições de ensino.