Geral

24 de 04 de 2024, 16:06

Diário

Obras do edifício SMAS de Viseu arrancam ''de vez''

A requalificação esteve parada durante quase três anos. Segundo o presidente da Câmara, foi necessário refazer o projeto depois de duas paredes do rés do chão terem cedido

Edifício SMAS

As obras no edifício que vai receber o SMAS de Viseu vão começar “de imediato”, anunciou esta manhã de quarta-feira o presidente da Câmara. Fernando Ruas disse que foi levantado o auto de suspensão e que agora nada vai travar a requalificação do imóvel que está na rua do Comércio.

A requalificação esteve parada durante quase três anos. Segundo o presidente da Câmara, foi necessário refazer o projeto depois de duas paredes do rés do chão terem cedido.
“Agora é mesmo obra efetiva, segui-la e esperar que ela não tenha atrasos”, garantiu o autarca.
O executivo aprovou em 2021 a adjudicação da obra correspondente à segunda fase da reabilitação do edifício. A empreitada representa um investimento que ronda os dois milhões de euros. 

A nova sede da Águas de Viseu está localizada no edifício com fachada para a Rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte. A sua instalação no Centro Histórico de Viseu representa, para a autarquia, a implantação de mais uma âncora na estratégia de revitalização que o Município de Viseu está a levar a cabo naquela zona da cidade.
O atendimento, que mudou para novo edifício no início do ano, vai manter-se no mesmo local, antiga casa Pascoal.