Geral

04 de 12 de 2023, 17:54

Diário

Resende com recolha de bens para ajudar famílias carenciadas

Câmara organiza campanha de angariação de bens e apela à doação de roupa quente e de cama para quem mais precisa no concelho. Donativos podem ser entregues na Loja Social do município

loja social de resende foto câmara

A Câmara de Resende está a organizar uma campanha de angariação de bens para ajudar quem mais precisa no concelho. Segundo a autarquia, os itens mais necessitados são roupa quente e roupa de cama.

Além disso, na Loja Social de Resende também falta roupa de homem e calçado nos tamanhos 39, 40, 42 e 43. Para as mulheres, há escassez de calças nos tamanhos 40, 42, 44 e 46, bem como camisolas e casacos nos tamanhos L, XL e XXL. Para as crianças, a Loja Social precisa de calças e camisolas para meninas dos 4 aos 14 anos e ainda sapatilhas entre os tamanhos 29 e 36.

Também são precisos lençóis, cobertores, edredons, toalhas de banho e de rosto, fogões, panelas, utensílios de cozinha, roupeiros e colchões de casal.

A Loja Social de Resende disponibiliza gratuitamente estes e outros bens como material didático e brinquedos. Em comunicado, a Câmara Municipal apela à “solidariedade de todos aqueles que possam contribuir com a doação dos bens referidos, de forma a colmatar as necessidades prementes das famílias mais fragilizadas”.

Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, na Loja Social situada no Largo da República (antigo posto da GNR).