Geral

13 de 10 de 2023, 19:00

Diário

Resende: Crianças do 1.º ciclo recebem cadernos de atividades gratuitos

Medida abrange 303 crianças e representa um investimento de 13.500 euros. Apoios foram entregues esta semana

apoio escolar créditos câmara de resende

Fotógrafo: Câmara de Resende

A Câmara de Resende voltou, à semelhança dos anos anteriores, a oferecer cadernos de atividades escolares aos alunos do primeiro ciclo. A autarquia pretende apoiar as famílias do concelho que “têm de fazer face às despesas relacionadas com o regresso à escola”.

A medida abrange 303 crianças e representa um investimento de 13.500 euros, contemplando a entrega dos cadernos de atividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio para todo o primeiro ciclo e de Inglês para os terceiro e quarto anos de escolaridade.

Aos alunos do 1.º ano, foi atribuído um apoio no valor de 31,10 euros e, aos do 2.º ano, 32,78 euros. O apoio para as crianças do 3.º ano ronda os 43,68 euros e o subsídio para as do 4.º ano é de 47,97 euros.

O executivo municipal e o Agrupamento de Escolas de Resende fizeram esta semana a entrega dos apoios aos mais novos nos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano.

“O grande objetivo do Município e do Agrupamento de Escolas é combater o abandono escolar e diminuir o insucesso escolar, através da implementação de políticas de promoção da igualdade de oportunidades e da diminuição das assimetrias sociais. A atribuição deste apoio permite que as nossas crianças tenham praticamente acesso ao ensino gratuitamente, permitindo criar condições de igualdade de oportunidades para todas as crianças do concelho e não havendo desculpas para não frequentarem a escola”, disse o presidente da Câmara, Garcez Trindade.