Geral

03 de 04 de 2024, 17:44

Diário

Resende vai ter Balcão Único do Prédio para registar terrenos

Inauguração vai acontecer na próxima segunda-feira

bupi balcão único do prédio

O concelho de Resende vai passar a ter o Balcão Único do Prédio (BUPi). O espaço vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (8 de abril), às 09h30.

O BUPi de Resende vai entrar em funcionamento no Gabinete de Desenvolvimento Rural, situado na Rua Dr. Joaquim Caetano Pinto, junto ao estacionamento do Fórum Municipal.

A instalação do balcão no centro da vila resultou de uma candidatura apresentada pelo Município ao programa “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”.

O balcão de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e também através do contacto telefónico 254 240 930 ou pelo endereço de e-mail geral@cm-resende.pt.

No BUPi, os donos de terrenos podem fazer de forma gratuita até 2025 a georreferenciação, além de identificar e registar os prédios rústicos e mistos.

“O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios”, salienta em comunicado a Câmara de Resende.