Geral

08 de 02 de 2023, 16:35

Diário

Câmara de Tabuaço quer agentes turísticos 'bem formados'

Câmara de Tabuaço vai detetar necessidades do setor a nível local para dar início a programa de formação

tabuaço formação turismo

Fotógrafo: Câmara de Tabuaço

A Câmara de Tabuaço aderiu ao programa Formação +Próxima, do Turismo de Portugal, que vai formar profissionais do setor para estimular a economia local. As duas entidades assinaram esta quarta-feira o protocolo de colaboração.

O acordo tem como finalidade “estimular a economia e a atividade turística local através de várias áreas de formação”, refere o município.

O programa Formação + Próxima conta com formações gratuitas para empresários, gestores e outros quadros do turismo visando “acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios, capacitando autarquias e agentes por meio de processos de capacitação e atualização de conhecimentos”, acrescenta.

Assinado o protocolo, a autarquia de Tabuaço diz que vai avançar para a elaboração de um diagnóstico de necessidades que servirá de base para o plano de formação que deverá “responder às necessidades da atividade turística do concelho”. O programa já tem alguns concelhos aderentes do distrito de Viseu como Lamego e Moimenta da Beira.