Geral

27 de 05 de 2022, 11:48

Diário

Fim de semana com temperaturas mais baixas e chuva regressa na próxima semana

Região de Viseu vai continuar a contar com bom tempo no sábado e no domingo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Pessoas Rua Viseu Genericas População Covid Covid19 Covid-19

Fotógrafo: Igor Ferreira

A região de Viseu vai continuar a contar com bom tempo este fim de semana, mas as temperaturas vão descer sobretudo no domingo.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu tem esta sexta-feira (27 de maio) máximas de 31 graus e mínimas de 18º, com céu limpo e pouco nublado.

No distrito, as máximas indicam temperaturas quentes para hoje em vários concelhos, oscilando entre os 29º em Vila Nova de Paiva e os 34º em Armamar, Mortágua e Tabuaço.

Carregal do Sal, Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela vão ter 33º de máxima.

Já os concelhos de Moimenta da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e São João da Pesqueira contam com 32º, enquanto Cinfães, Castro Daire, Lamego, Resende, Sátão e Tarouca têm 31º. Penedono e Sernancelhe atingem os 30º.

No sábado (dia 28), alguns concelhos do distrito até sobem de máxima como Lamego (32º), São João da Pesqueira (33º), Tabuaço (35º), Tarouca (32º) e Vila Nova de Paiva (30º), enquanto outros descem ou mantêm.

E, no domingo (dia 29), as temperaturas vão baixar consideravelmente. Em Viseu, as máximas vão passar a ser de 26º. As máximas no distrito vão oscilar entre os 25º (Oliveira de Frades) e os 33º (Tabuaço).

Na próxima semana, segundo o IPMA, as temperaturas vão continuar a descer e volta a previsão de chuva na região.