Geral

16 de 04 de 2024, 19:00

Diário

Textos de alunos de Tondela publicados em livro e com direito a música

“Contos, gatos e outras pedras” é o título do livro que foi apresentado na última sexta-feira (12 de abril) e que reúne 19 contos criados por alunos do concelho. Além do e-book, os textos vão servir de inspiração para uma música de hip-hop

concurso escrita tondela

“Contos, gatos e outras pedras” é o título do livro que foi apresentado na última sexta-feira (12 de abril) e que reúne 19 contos criados por alunos do concelho de Tondela no concurso de escrita que decorreu durante o festival Montanha Literária, em fevereiro.

A obra foi lançada na Festa do Livro e da Leitura, que decorre até ao próximo domingo (dia 21), e inclui 19 contos selecionados, tantos como as freguesias existentes no concelho de Tondela.

O livro, criado em formato de e-book (eletrónico), foi criado a partir das oficinas de escrita que contaram com a participação de 300 alunos do terceiro ciclo de Tondela. Além do e-book, alguns excertos dos textos criados pelos alunos servirão de inspiração para uma música de hip-hop que será lançada em breve.

Os vencedores do concurso de escrita receberam diplomas de participação e foram ainda entregues menções honrosas a outros alunos que se destacaram no concurso pela qualidade dos seus textos, embora tenham “fugido” ao tema da montanha.

O presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, refere que o concurso “foi muito além” das suas expectativas. “É fantástico o que fizeram, é muito mais do que eu alguma vez achei que iriamos conseguir: criarmos um livro digital. Mas mais do que isso é chegarmos aqui e vermos estes textos magníficos que vocês escreveram”, disse a autarca.