Geral

16 de 04 de 2024, 11:31

Diário

União das Associações de Pais de Viseu com nova direção

José Miguel Antunes, de Oliveira de Frades, é o novo presidente da confederação que reúne associações de pais de 12 concelhos do distrito de Viseu

assembleia geral udap viseu

A União das Associações de Pais (UDAP) do Distrito de Viseu tem novos órgãos sociais eleitos no passado sábado (13 de abril). A eleição ocorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Viseu Norte (Escola Básica Azeredo Perdigão).

A nova estrutura de liderança é agora encabeçada por José Miguel Antunes (da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades), que assume a presidência do Conselho Executivo.

Sónia Boloto (que integra a Associação de Pais da Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu) foi eleita presidente do Conselho Geral, enquanto Frederico Pinto (da União das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique) tomará a frente do Conselho Fiscal.

Este trio de líderes foi eleito “com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as associações de pais, promovendo uma educação de qualidade e defendendo os interesses dos estudantes e das famílias da região de Viseu”, sublinha a UDAP.

A associação lembra ainda que vai continuar a defender “a melhoria contínua do envolvimento parental no sistema educativo” e que a eleição “reforça a importância da união e da cooperação entre diferentes sectores da comunidade educativa”.

A UDAP Viseu integra associações de pais de 12 concelhos do distrito de Viseu.