Geral

28 de 09 de 2023, 10:42

Diário

Vila Nova de Paiva: Município oferece cadernos escolares e passes aos alunos

Câmara implementou para o novo ano letivo uma série de medidas de apoio à educação. Executivo entregou cadernos de fichas pedagógicas às crianças do primeiro ciclo esta quarta-feira

vila nova de paiva entrega material escolar 27 09 2023

Fotógrafo: Câmara de Vila Nova de Paiva

A Câmara de Vila Nova de Paiva implementou para o novo ano letivo uma série de medidas de apoio à educação. Entre essas medidas, está a oferta dos cadernos de fichas pedagógicas e dos materiais didáticos às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.

Os alunos receberam o material escolar das mãos do executivo municipal e de elementos do Agrupamento de Escolas esta quarta-feira (27 de setembro).

Atendendo à conjuntura económica e à “consequente perda de rendimentos das famílias”, a autarquia garantiu que continuará a adotar este ano medidas vistas como “excecionais e temporárias” de apoio à educação.

O município suspendeu o pagamento das refeições fornecidas por parte de todas as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, e também o pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família para o pré-escolar e da Componente de Apoio à Família para o ensino primário, com a autarquia a suportar a totalidade das despesas.

A Câmara continua também a oferecer passes de transporte a todos os estudantes do Agrupamento de Escolas, além do lanche, leite e fruta escolares, das atividades extracurriculares e do transporte para as atividades físicas e desportivas.

Também decorre no concelho um projeto que visa promover hábitos de alimentação saudável nas escolas, com ementas variadas nas cantinas e elaboradas por uma nutricionista. As refeições são “adequadas às necessidades diárias das crianças e com a inclusão de ementas vegetarianas”, acrescenta o município de Vila Nova de Paiva.