Geral

15 de 11 de 2023, 17:04

Diário

Viseu: Mercado de Natal no Rossio e Rua Direita com inscrições abertas para expositores

Candidaturas devem ser entregues até 22 de novembro. Mercado vai ter lugar no Rossio e na Rua Direita, em dezembro e janeiro

mercado natal viseu

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Viseu abriu as inscrições aos expositores que queiram participar no Mercado do Natal, que vai decorrer no Rossio e na Rua Direita de 8 de dezembro a 7 de janeiro no âmbito da programação natalícia organizada pela autarquia.

O Mercado de Natal, organizado em conjunto com a Associação Comercial de Viseu, quer atrair “uma alargada variedade de produtos regionais” associados à altura do ano que se avizinha, tais como peças de artesanato, doces tradicionais, enchidos, licores, flores ou o vinho do Dão. Também entre os produtos aceites estão fruta, frutos secos, chocolataria, padaria, queijaria e charcutaria tradicional.

Os expositores interessados devem formalizar a candidatura até às 17h00 do dia 22 de novembro, através do formulário de inscrição disponível no site da autarquia de Viseu ou na sede da Associação Comercial, na Rua da Paz.

A Câmara esclarece que a inscrição obriga à aceitação das normas de participação e que os comerciantes devem fazer uma “descrição completa” dos produtos a vender, imagens e uma proposta de decoração interior do espaço.

“A seleção das candidaturas está dependente do enquadramento da atividade/produto face ao tema, da relevância local e regional da atividade/produto, da coerência entre os ramos de atividade e ainda considerações de ordem técnica”, entende o município.

A programação de Natal e Ano Novo em Viseu, que deverá custar 250 mil euros aos cofres municipais, traz também atrações musicais com destaque para os concertos de Áurea no Mercado 2 de Maio, a 23 de dezembro, e de José Cid no Campo de Viriato, na passagem de ano.

A agenda inclui também o concerto de Natal da Orquestra Juvenil e Coros de Viseu no Pavilhão Multiusos, a 20 de dezembro, e a atuação de Ano Novo e Reis com a Orquestra Filarmonia das Beiras e o maestro Martim Sousa Tavares no Teatro Viriato, a 5 de janeiro.