Geral

18 de 09 de 2021, 17:15

Autárquicas'21

BE critica pouca atenção da autarquia para com os espaços verdes na "cidade jardim"

No domingo, a conversa com a candidata Manuela Antunes é sobre Direitos Humanos

Manuela Antunes do Bloco de Esquerda

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Bloco de Esquerda dedica este sábado de campanha a chamar a atenção para a falta de cuidado para com os espaços verdes, numa cidade que tem o epíteto de “cidade jardim”.
A candidatura à Câmara de Viseu, liderada por Manuela Antunes, promove, como ação simbólica, a criação de um “jardim” num espaço onde foi abatida, e nunca substituída, uma árvore, no centro histórico.

“Durante décadas poucos novos jardins foram criados. Uma das poucas exceções é a encosta do Hotel Montebelo, que na prática mais não é do que um jardim para os hóspedes daquela unidade hoteleira da Visabeira. Pelo contrário, assistimos, por exemplo, à desvalorização do jardim da Ribeira e ao corte de árvores com décadas de idade, como se de imobiliário inanimado se tratassem”, lamenta a candidatura, através de comunicado.

Para o BE, apesar da Câmara Municipal afirmar que por cada árvore abatida são plantadas 12, “não se sabe bem por onde andam, nem uma árvore jovem pode substituir uma antiga, já perfeitamente integrada num ecossistema”.
Já no domingo, a candidatura vai dedicar o dia aos Direitos Humanos com uma conversa à volta da “construção ativa de um concelho para todas as pessoas”