Geral

24 de 09 de 2021, 19:45

Autárquicas'21

Viseu: CDU apostou em campanha com propostas sem “canetas e bonés”

A batalha, segundo Francisco Almeida, é a da câmara ter um vereador da coligação

Francisco Almeida encerramento da campanha da CDU para as autárquicas

Fotógrafo: Igor Ferreira

Foi no Rossio, frente a Câmara Municipal de Viseu, que a candidatura da CDU encerrou esta sexta-feira a campanha eleitoral das eleições autárquicas de domingo.
Uma campanha que o candidato à autarquia, Francisco Almeida, disse ter sido “diferente” de todas as outras forças partidárias.

“Nestes últimos dias fizemos uma campanha em torno de propostas e não em torno de canetas e bonés. Temos propostas e temos soluções que visam sempre o mesmo. Que se viva melhor no concelho de Viseu”, discursou o candidato perante a plateia sentada na Praça da República.
Frisando que a CDU não procurou o “espetáculo” nem ofereceu “brindes”, reforçou que a “é com propostas que travamos esta batalha”.

E a batalha, segundo Francisco Almeida, é a da câmara ter um vereador da coligação PCP e Partido os Verdes.
“Tenha a Câmara um vereador CDU e nunca será a mesma, tal como aconteceu com a Assembleia Municipal”, onde a coligação tem um eleito há dois mandatos.
“Nós temos a coerência. Defendemos a universidade pública a partir das escolas do Instituto Politécnico. Outras forças vieram, dizer o mesmo, mas nós sempre fomos coerentes”, exemplificou. A ligação à rede ferroviária foi outro exemplo dado pelo candidato.

Já a candidata à Assembleia Municipal, Filomena Pires destacou a “utilidade” do voto na CDU e que o partido continuará a “lutar para além das eleições”.
“A utilidade está aqui, de quem esteve e dá garantias que vai continuar ao lado da população”, disse.