Geral

25 de 03 de 2023, 08:17

Infografias

Vouzela: investimentos para não perder um único cêntimo de financiamento comunitário

Entre os grandes investimentos previstos estão o Polo Criativo de Vouzela

info vouzela 1

Assegurar as condições de atratividade e fixação de pessoas e garantir investimentos em todas as freguesias é o objetivo da Câmara de Vouzela que para este ano de 2023 conta com um orçamento de 22 milhões de euros.

“As restrições e constrangimentos provocados pela crise pandémica e económica impelem-nos a continuar o apoio à nossa população e instituições sociais”, considera o executivo municipal presidido por Rui Ladeira (PSD).

Nesse âmbito, pretende “concretizar os investimentos estruturantes que foram sendo traçados nos últimos anos, definindo projetos e garantindo o seu funcionamento, procurando não perder um único cêntimo de financiamento comunitário”, acrescenta.

Entre os grandes investimentos previstos estão o Polo Criativo de Vouzela (1,8 milhões de euros), a reposição de infraestruturas coletivas (dois milhões de euros), a mobilidade suave (um milhão de euros), as zonas industriais (1,3 milhões de euros), a habitação (1,3 milhões de euros) e a Loja do Cidadão (1,6 milhões de euros).

Fique a conhecer o município.