Geral

24 de 03 de 2024, 12:00

Lifestyle

Museu do Caramulo recupera carros históricos com marca de meias

O Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, de 1961, é o primeiro carro a ser recuperado pelo projeto "Restauro a Meias" no Caramulo Experience Center

Museu do caramulo

O Museu do Caramulo e a marca de meias Heel Tread lançaram o programa "Restauro a Meias", que vai recuperar automóveis históricos no Caramulo Experience Center, junto ao espaço museológico do concelho de Tondela.

O primeiro carro a ser recuperada será o Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, de 1961, que marcou a passagem da marca italiana para “uma dimensão mais industrial, um construtor à escala mundial”, recorda o Museu do Caramulo.

O plano de recuperação inclui a decapagem completa e afinação da carroçaria, chaparia e uma pintura nova, além da reparação de diversas peças incluindo os travões, o motor e os interiores.

O restauro será realizado nas oficinas do Caramulo Experience Center, inaugurado em 2022, e será devidamente documentado e comunicado nas redes sociais do Museu do Caramulo e da Heel Tread, mostrando a evolução dos trabalhos.

No final do restauro, o regresso do Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce à estrada será assinalado com o lançamento de um par de meias comemorativas e alusivas ao modelo e ao projeto.