A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Nove concelhos do distrito de Viseu voltam esta quarta-feira (11 de setembro) a ter risco máximo de incêndio. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Sátão, Penalva do Castelo, Mangualde, Nelas e Carregal do Sal estão hoje sob alerta.
Os restantes municípios apresentam risco muito elevado, à exceção de Mortágua, que conta com menos um nível de alerta, o risco elevado.
Relativamente às temperaturas, o concelho de Viseu tem previstos 27 graus de máxima e 13º de mínima. No distrito, as máximas continuam a chegar aos 30º (temperatura prevista para Carregal do Sal, Nelas e Tabuaço).
Os concelhos de Armamar, Mangualde, Mortágua, Tondela e Vouzela têm 29 graus previstos. Já com 28º estão Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e São Pedro do Sul.
O termómetro marca 27 graus em Castro Daire, Lamego, Resende, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, 26º em Cinfães, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva e 25º em Penedono e Sernancelhe.
As mínimas estão entre os 11º (Penedono, Santa Comba Dão e São João da Pesqueira) e os 15º (Mangualde, Sátão e Tabuaço).
Amanhã, quinta-feira (dia 12), a máxima em Viseu mantém-se nos 27 graus. A mínima baixa para os 12º.