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A partir da próxima semana, Armamar vai ter um novo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), uma medida que está enquadrada na na transferência de competências do Estado para as Autarquias Locais.
Este novo serviço vai ser implementado já na segunda-feira (3 de abril) e, segundo a autarquia, “abrange todo o território concelhio e consiste num atendimento de primeira linha que dá resposta a situações de crise e ou de emergência sociais, bem como no acompanhamento social destinado a assegurar o apoio técnico, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais”.
Atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo beneficiários de RSI, atendimento em situação de emergência social e o apoio técnico com vista à prevenção e resolução de problemas sociais são alguns dos serviços que o novo SAAS disponibiliza aos cidadãos.
Esta nova resposta social estará instalada no edifício da câmara municipal e o atendimento carece de marcação prévia, seja presencialmente, pelo telefone (254 850 800) ou pelo endereço de correio eletrónico (saas@cm-armamar.pt).
O SAAS está disponível às segundas, terças e sextas-feiras entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.
Os horários estão repartidos por freguesia da seguinte forma:
Segundas-feiras (manhã e tarde) e terças-feiras (só de manhã):
Freguesias de: Queimada, Queimadela, Santa Cruz, São Cosmado, São Martinho das Chãs, Vacalar e União das Freguesias de Vila Seca e Santo Adrião;
Terças-feiras (de tarde) e sextas-feiras (manhã e tarde):
Freguesias de: Aldeias, Armamar, Cimbres, Folgosa, Fontelo, União das Freguesias de Arícera e Goujoim e União das Freguesias de São Romão e Santiago.