Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O Cinfães vai a Oliveira do Hospital para lutar por um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal. Ao Jornal do Centro, o presidente do Cinfães, Vítor Pereira começa por dizer que o sorteio “não foi nada favorável” ao clube do norte do distrito de Viseu. “Economicamente é um desastre, temos uma deslocação longa, com vários custos. Desportivamente é um presente envenenado. Vamos lá discutir o jogo, mas o favoritismo é do Oliveira do Hospital. Joga em casa e está num escalão superior”, justifica o dirigente.
A algumas semanas do jogo, Vítor Pereira diz que há 40% de hipóteses de o Cinfães ter sucesso na eliminatória. “Temos valor e vamos discutir o jogo. Se fosse em casa, seria 50-50. Como a Taça de Portugal é sujeita a surpresas, vamos tentar”, antecipa o presidente. Em Cinfães há a noção clara de que na eliminatória anterior o Oliveira do Hospital eliminou o Mafra, clube da Segunda Liga. O líder do Cinfães diz também que apesar do arranque menos bom do Oliveira do Hospital na Liga 3, “não é como começa, mas como acaba”.
Resumindo, Vítor Pereira, diz ao Jornal do Centro que não está otimista. “Economicamente, nada otimista, desportivamente, estou um pouco apreensivo”. ““Os clubes grandes não estão a querer nada connosco. Só os apanharemos, se calhar, a partir dos quartos de final”, acrescenta o presidente do Cinfães. Os 16 avos de final da Taça de Portugal têm ainda no ‘menu’ jogos como o Sporting – Amarante, Moreirense – FCPorto e Benfica – Estrela da Amadora. Se ultrapassar o Oliveira do Hospital, o Cinfães defronta o vencedor do jogo Lusitânia dos Açores – São João de Ver.
16 avos de final:
Oliveira do Hospital – Cinfães
Lusitânia Açores – São João de Ver
Sporting – Amarante
Vitória de Guimarães – União de Leiria
Vila Real – Gil Vicente
Varzim – Elvas
Leixões – Braga
Arouca – Farense
Alverca – Rio Ave
Famalicão – Santa Clara
Benfica – Estrela da Amadora
Moreirense – FCPorto
Lusitano de Évora – AVS
Tirsense – Brito
Casa Pia – Chaves
Covilhã – Rebordosa