A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Oliveira do Hospital, da Liga 3, venceu hoje em Tábua o Cinfães, do Campeonato de Portugal, por 4-2, com reviravolta, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Junior, aos sete minutos, fez sonhar a formação do norte do distrito de Viseu, mas a equipa da casa concretizou a reviravolta com golos de Luís Pinheiro (14), Carreira (43) e um ‘bis’ de Souza, aos 49 e 75 minutos, com Junior a voltar a marcar para os cinfanenses, aos 84 minutos.
Aos cinco minutos, surgiu a primeira oportunidade de golo para a equipa da casa, com Baldé a aproveitar uma falha defensiva dos cinfanenses e a disparar forte à entrada da área, obrigando Ivo Gonçalves a uma grande defesa.
Na resposta, o Cinfães chegou ao golo numa transição rápida, com Emanuel a cruzar e Junior a aparecer ao segundo poste a cabecear para a baliza de Luca.
Durou sete minutos a vantagem forasteira, com Luís Pinheiro, aos 14, a restabelecer a igualdade com um remate forte e colocado de fora da área, a bater Ivo Gonçalves.
A reviravolta para a formação do distrito de Coimbra foi consumada ainda na primeira parte, com Caldeira, de cabeça, na sequência de um canto, a marcar aos 43 minutos.
O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo do Oliveira do Hospital, com Serginho a ter um mau atraso para Ivo Gonçalves e Souza, muito rápido, chegou primeiro, contornou o guarda-redes do Cinfães e marcou.
Aos 74, o árbitro Luís Máximo assinalou uma falta de Tomazi na área, sobre Wilson, e apontou para a marca de grande penalidade, com Souza a não desperdiçar e a ‘bisar’ na partida.
O Cinfães ainda reduziu por Junior, numa insistência após um pontapé de canto, com um golo aos 84 minutos.
O Oliveira do Hospital segue para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal, em que vai defrontar o São João de Ver, equipa da Série A da Liga 3, que no sábado foi aos Açores eliminar a Lusitânia, com um triunfo por 2-0.