Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Um homem, de 34 anos, foi atingido no peito com uma faca, em São Martinho de Mouros, no concelho de Resende. O alegado agressor é o pai, de 60 anos, que foi detido no local pelas autoridades. O caso aconteceu esta terça-feira, na habitação onde ambos residem.
A vítima encontra-se ainda internada no hospital de Vila Real, para onde foi transportado e, segundo foi possível apurar, “está estável e não corre risco de vida”. O caso está a agora nas mãos da Polícia Judiciária.
O alerta para o incidente aconteceu pouco depois das 12h00 e terá sido dado por uma funcionária de uma instituição local que prestava apoio social à família.
Quando a equipa de socorro chegou ao local a vítima estava “prostrada no sofá, consciente e com uma ferida perfurante no hemitórax direito”, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Resende.
A vítima estava sozinha no interior da habitação e o alegado agressor, o pai, encontrava-se no exterior, na posse da arma branca com que terá ferido o filho.
A família já estava a ser acompanhada pelos serviços sociais e, apesar de existirem problemas relacionados com alcoolismo, não há registo de agressões.
O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho de Mouros, António Lucas Ferreira, explicou que esta é “uma família sinalizada”, mas que “nada fazia prever que acontecesse uma situação como esta”.
“Vamos inteirar-nos do que aconteceu e em colaboração com outras entidades vamos tentar reforçar o apoio a esta família”, disse.