A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Este fim de semana (7 e 8 de setembro), a freguesia de Vila Cova à Coelheira, em Vila Nova de Paiva, recebe o oitavo Festival do Pão e a 39.ª edição do Festival de Folclore, que promovem a gastronomia e a tradição daquela localidade.
O evento também coincide com as celebrações de Nossa Senhora do Rosário lá feitas. O programa arranca amanhã, sábado (dia 7), com a arruada do Grupo de Bombos de Pendilhe e as apresentações do Grupo de Concertinas Meninas do Tua, da Tunadão 1998 e da Escola de Samba Associação Unidos de Vila Cova à Coelheira.
A festividade religiosa conta com o Canto de Vésperas Comum de Nossa Senhora, no Santuário de Nosso Senhor do Calvário. À noite, os Zecadegas sobem ao palco, seguidos do DJ Nuno Eme.
No domingo (dia 8), o programa prossegue com uma missa em honra de Nossa Senhora do Rosário, seguida da procissão, e inclui produtos regionais, tasquinhas gastronómicas, artesanato, visitas a fornos comunitários e uma prova das bôlas animada com a atuação da Eukestra do Forrobodó e de JM & Amigos.
No mesmo dia, decorre o Festival de Folclore de Vila Cova à Coelheira convida grupos oriundos de vários pontos do país. São eles o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde (Espinho), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pego (Abrantes), Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Modivas (Vila do Conde) e Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém (Guimarães), além do anfitrião Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira.
A artista Ágata sobe ao palco, pelas 18h30, para encerrar o certame.