A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Rali da Água – Chaves e Verín vai ficar guardado na memória de Hugo Lopes. O piloto, que fará dupla com Valter Cardoso, só precisa de começar a prova transibérica para garantir a vitória na Peugeot Rally Cup Portugal. Sempre com o título de campeão do Campeonato de Portugal de Ralis na mira. A competição vai decorrer nos dias 13 e 14 de setembro.
Hugo Lopes chega à última prova do Campeonato de Portugal de Rali com possibilidades de lutar pelo título também entre os concorrentes de duas rodas motrizes. O piloto afirma que o objetivo é “vencer Peugeot Rally Cup Portugal e Peugeot Rally Cup Iberia”, mas não deixa de lado a hipótese de novas conquistas. “O Campeonato de Portugal também é possível e vamos continuar a fazer o nosso trabalho da mesma maneira para vencer em Chaves e Verín”, sublinha.
Sobre a prova, Hugo Lopes confia que “pelas regiões onde se disputa terá semelhanças com os troços de 2023”. “Troços rápidos com um asfalto que por vezes apresenta muitos ressaltos e diferentes tipos de aderência. Veremos se a meteorologia quererá fazer jus ao nome do rali e tornar a prova ainda mais desafiante como em 2023”, afirma.
Antes da competição que une Portugal e Espanha, Hugo Lopes vai estar este fim de semana no Caramulo Motorfestival como convidado. “É muito gratificante participar em vários eventos do desporto automóvel na minha região e manter-me ativo depois da pausa de Verão. Depois do último contacto com o Peugeot 208 Rally4 no Rali Vinho da Madeira acredito que assim será ainda mais fácil regressar ao ritmo competitivo”, vinca.