Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
As Piscinas Municipais de Viseu, localizadas no Fontelo, vão voltar a abrir portas a partir da próxima segunda-feira, 11 de novembro. As obras de requalificação iniciaram no verão, período escolhido por ter uma menor quantidade de atividades.
A intervenção, prevista para terminar no mês de setembro, acabou por se prolongar devido a problemas na cobertura, descobertos durante a remodelação.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, explicou o motivo do atraso, “gostaríamos de ter aberto mais cedo, mas apareceu um problema que preferimos resolver já. Corríamos o risco que quando chegasse o verão ter de voltar a fazer obras por causa da cobertura. Assim já ficou tudo resolvido”, referiu.
Esta não foi a primeira intervenção nas piscinas este ano. Em abril, as instalações já tinham sido encerradas temporariamente para resolver problemas na cobertura. O novo investimento, em cerca de 200 mil euros, visa garantir a segurança dos utilizadores.
Na reunião de Câmara de hoje foi também aprovado um novo lote de protocolos e contratos-programa entre o Município e as Juntas de Freguesia.
Os protocolos dizem respeito ao apoio financeiro para alteração e ampliação da Escola Primária de Vil de Souto para Centro de Dia; à requalificação da Estrada de Ermida a Guimarães – CM1341 e proposta de sinalização vertical, na Freguesia de Cavernães; à requalificação de um troço da Rua das Lameiras, em Lourosa de Cima, e proposta de sinalização vertical; à substituição do telhado da Igreja Paroquial de Boa Aldeia; à execução de obras de conservação do exterior da Igreja Matriz de Lordosa; à reparação de veículos da Associação “Os Amigos de Fragosela”; e à execução de águas pluviais num troço da Estrada do campo de Aviação, em Moure de Carvalhal. Estes protocolos representam um investimento de cerca de 258 mil euros.
No campo dos contratos-programa, destaque para a pavimentação da Rua da Vala, em Ferrocinto, na Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto; para o apoio financeiro aos projetos intermunicipais e interfreguesias “Rotas do Rio Troço ao Vouga”, das Freguesias de Ribafeita e Bodiosa; e para a construção da nova sede da Junta de Freguesia de Ribafeita. Estes contratos-programa totalizam um valor de cerca de 326 mil euros.
Nesta reunião foram ainda aprovados 23 protocolos referentes ao projeto municipal “Escola Ativa”, no valor de 51 mil euros.