A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Um homem, de 35 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por fogo posto no concelho de Sátão. É suspeito de ter ateado um incêndio na passada quarta-feira (18 de setembro), na mancha florestal entre Ponte Ferreira e Silvãs de Baixo e numa altura em que as chamas assolavam fortemente o distrito de Viseu.
Segundo a PJ, o homem terá utilizado “um artefacto incendiário” para atear o fogo que acabou por consumir nove hectares de pinheiro bravo, pinheiro manso e mato. O incêndio também colocou em perigo pessoas e habitações, acrescentou a força de autoridade.
O fogo “acabou por não assumir proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos populares, bombeiros e meios aéreos”, pode também ler-se na nota da PJ.
A Judiciária recorda os vários incêndios que deflagraram recentemente na região, “alguns de grande dimensão”, e revela que existe a suspeita de que o detido “possa ser o autor de outros incêndios”.
A detenção foi feita pela diretoria do Centro da Judiciária, com a colaboração da GNR de Mangualde. O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.