O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
A Plataforma Já Marchavas vai realizar no próximo dia 8 de dezembro uma assembleia participativa no Carmo’81, em Viseu, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos (assinalado a 10 de dezembro).
Segundo o movimento, a assembleia vai servir para “discutir e construir o futuro” da plataforma, assim como iniciativas a realizar durante o ano de 2025.
“Terminando um ano marcado pelo aumento do discurso de ódio e o ressurgimento de grupos conservadores e neo-nazis que tentam minar a democracia portuguesa, queremos debater as estratégias das várias lutas pelos direitos humanos e ambiental”, diz o Já Marchavas em comunicado.
Na assembleia participativa, marcada para as 15h00, vão ser discutidos temas e haver momentos dedicados às lutas feministas contra todas as formas de violência sobre as mulheres, aos desafios do movimento LGBTQIA+ e à continuação das conquistas do 25 de Abril “na luta antifascista e pela paz e pelo fim do genocídio a Palestina”.
“Vamos discutir formas de luta e de participação cívica, mas também conviver e partilhar experiências”, acrescenta o movimento.
A entrada é livre a todas as pessoas que queiram fazer parte da Plataforma e participar na Assembleia, mas a organização aconselha a inscrição prévia até 7 de dezembro por questões de logística.