A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Portugal entrou a ganhar no mundial de futsal. A equipa lusa derrotou Panamá por dez bolas a uma no primeiro jogo da fase de grupos. O primeiro golo de Portugal apareceu aos cinco minutos da primeira parte. A bola embateu no guarda-redes do Panamá e surgiu aí o primeiro golo do jogo. Aos 6’ da primeira parte, Fábio Cecílio, jogador natural de Tabuaço, construiu a jogada que terminou em golo apontado por Afonso Jesus.
Dois minutos mais tarde, Bruno Coelho fez o 3-0 para Portugal. Ao intervalo, a equipa das Quinas vencia por 8-0. Marcaram ainda Tomás Paçó, Erick Mendonça, Afonso Jesus, André Coelho e Kutchy. O golo de André Coelho surgiu de um remate de primeira depois de um pontapé de linha lateral.
Na segunda parte, Portugal viria a fazer mais dois golos. André Coelho marcou de bola parada. Aos 29 minutos de jogo, André Coelho fez o 9-0 para Portugal. A cinco minutos do final do encontro, o Panamá reduziu para 9-1 num penálti. Aos 37′, Pany, que fez a 100ª internacionalização por Portugal fez um golo artístico. Para além da centésima internacionalização de Pany Varela, André Correia, Kutchy e Lúcio Rocha estrearam-se com a camisola de Portugal em mundiais.
Portugal faz o segundo jogo na fase de grupos na próxima quinta-feira, às quatro da tarde, hora portuguesa. No domingo, dia 22 de setembro, os portugueses encerram a fase de grupos com duelo diante de Marrocos que começa à uma e meia da tarde, hora de Portugal. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase. O mundial de futsal decorre no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro.