Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Os pais natais voltam a ‘invadir’ Viseu em mais uma edição do Xmas Run no dia 22 de dezembro. A Associação de Paralisia Cerebral (APCV) vai ser a instituição contemplada na iniciativa solidária organizada pela Câmara de Viseu a poucos dias do culminar da época natalícia.
O evento, que decorre há nove anos na cidade, pretende assim fazer “a diferença na vida de crianças e jovens do concelho de Viseu, tornando-se já numa tradição na época natalícia”, salienta a autarquia em comunicado.
O Viseu Xmas Run quer juntar atletas e aficionados pela corrida e caminhada “num ambiente único de desporto e atividade física, convívio e espírito natalício e solidário, contribuindo, desta forma, para a realização de experiências únicas por parte das Instituições beneficiárias”, acrescenta o município.
A iniciativa inclui uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros que vão passar pelos locais mais emblemáticos de Viseu. Os participantes são convidados a vestirem-se a rigor com gorros ou fatos de Pai Natal, entre outros adereços.
“O Viseu Xmas Run é uma oportunidade perfeita para viver o espírito do Natal de forma ativa e divertida. Desde a primeira edição que temos assistido a um aumento de participantes, o que revela que tem conquistado o coração dos viseenses”, diz o presidente da Câmara, Fernando Ruas, acrescentando que a cidade “é feita de pessoas de bom coração e solidárias”.
Com o valor angariado nas inscrições, a APCV pretende dinamizar atividades, experiências e outros eventos a pensar nos utentes que apoia, nomeadamente crianças e jovens com deficiência.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site Stop And Go, no Pavilhão Cidade de Viseu (antigo pavilhão do INATEL, em Vildemoinhos) e nas Piscinas Municipais (no Fontelo). Na edição do ano passado, a instituição apoiada foi a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu.