Igreja S Miguel de Fetal 29
tablet
académico de viseu torreense
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Diário » Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia

Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia

Cerca de 430 presépios de várias partes do mundo estão em exposição durante o Natal numa iniciativa que também tem uma vertente solidária

 Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia - Jornal do Centro
27.11.24
fotografia: Diocese de Viseu
partilhar
 Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia - Jornal do Centro
27.11.24
Fotografia: Diocese de Viseu
pub
 Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia - Jornal do Centro

Cerca de 430 presépios de várias partes do mundo estão em exposição durante o Natal no Seminário das Missões, em Viseu.

A iniciativa “Presépio Missionário” é organizada pelos Missionários Combonianos, que têm repetido todos os anos a exposição com o objetivo de levar os visitantes numa viagem pelos presépios do mundo e ajudar quem mais precisa.

Este ano, as receitas – a visita custa apenas 1 euro – revertem para ajudar a pagar parte das propinas a jovens estudantes que vivem no Quénia, em África.

Segundo o padre missionário Luís Filipe, o valor angariado vai permitir “apoiar 50 alunas mais necessitadas da escola secundária, naturais ou residentes em Marsabit, missão confiada ao cuidado dos Missionários Combonianos”. “Queremos ajudar a pagar, durante um ano, parte das suas despesas escolares, esperando que todas as pessoas se possam associar a esta iniciativa”, disse.

Cada aluna tem despesas a rondar os 550 euros ao ano e o objetivo é contribuir com 280 euros por estudante.

O padre Luís Filipe diz ainda que a exposição de presépios permite “recordar velhos tempos e abrir novos horizontes”. “Hoje é muito grande a variedade de presépios e queremos incentivar as famílias, os catequistas e as paróquias a manter viva esta cultura, alertando para o seu verdadeiro significado e ajudando, simultaneamente, quem mais precisa”, acrescentou.

Além dos presépios, também é possível comprar licores, compotas, sabonetes personalizados e porta velas, entre outros artigos alusivos à época natalícia, no Seminário das Missões.

A exposição abriu as portas no último domingo (24 de novembro) e vai estar aberta ao público até 5 de janeiro, durante os fins de semana. Durante a semana, a visita só pode ser feita mediante agenda através do número 968 631 347.

pub
 Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Presépios do mundo em exposição no Seminário das Missões, em Viseu, ajudam alunas do Quénia - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar