Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A PSP de Viseu vai reforçar o policiamento na zona de Vildemoinhos por causa das Cavalhadas. Os festejos vão culminar já quinta-feira (24 de junho), dia do São João.
A edição deste ano da tradição secular vai ficar marcada pela não-realização do tradicional desfile, mas sempre com o cumprimento da promessa dos cavalos na capela e com uma homenagem no Rossio a Almeida Henriques, ex-presidente da Câmara de Viseu.
Em declarações ao Jornal do Centro, o comandante da PSP de Viseu, o superintendente Vítor Rodrigues, diz que a Polícia está pronta para responder a qualquer situação que surja de anormal nestas Cavalhadas diferentes do habitual.
“Vamos reforçar o policiamento. Além da organização o ter pedido, houve aqui um contacto muito estreito da PSP com a organização das Cavalhadas e a Câmara Municipal, de maneira a que, este ano, não vai ser de uma forma tão tradicional como seria. Devido à pandemia haverá algumas restrições que a organização se prontificou imediatamente em cumprir”, afirma.
Vítor Rodrigues acrescenta que a PSP vai contar com “um reforço preparado para qualquer coisa que possa vir a acontecer”.
O comandante da força policial apela à população para festejar em segurança.
“Apelamos às pessoas para que não voltem para trás. Acho que nenhum de nós quer isso. Queremos que se divirtam e que cumpram com a tradição, mas que também cumpram com as regras”, remata.